Circo

Editais de Cultura estimulam desenvolvimento econômico de Salvador


Período:

20/08/2014


Bairros:

Salvador


Calendário:

Clique aqui para ver o calendário completo

Mais informações:

A comunidade cultural de Salvador tem mais um motivo para comemorar. Em evento realizado no Espaço Cultural da Barroquinha, a Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão da Prefeitura de Salvador responsável pela política cultural do município, anunciou a realização de três editais para este ano, que são o Arte em Toda Parte – Ano II, Arte Todo Dia e Arte na TV.

“A gente está cumprindo a promessa e colocando a cultura do município nos trilhos”, iniciou o presidente da FGM, Fernando Guerreiro. O gestou apontou a ampliação dos recursos destinados aos editais, passando de R$1,2 milhão em 2013 para R$4,6milhões  em 2014.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, as ações da FGM representam mudança de postura institucional, propondo ações à administração do município que interferem positivamente no setor cultural. “Salvador é a primeira cidade do Brasil a fazer parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) para o financiamento de projetos de audiovisuais”, comemorou Bellintani o pioneirismo da cidade no cenário nacional, com o lançamento do edital Arte na TV. A ação também foi comemorada pelo representante regional do Ministério da Cultura e cineasta, Lula de Oliveira. “Parabéns à FGM por investir no audiovisual de forma estratégica”, afirmou.

O prefeito ACM Neto destacou o papel de editais públicos em dar visibilidade a artistas das diversas partes da cidade que normalmente não têm oportunidade para mostrar seu trabalho. “A gente começa a vislumbrar um aspecto de desenvolvimento econômico nas diversas regiões da cidade a partir da cultura. Investir em cultura é investir no presente e no futuro da nossa cidade”, finalizou.