Literatura

Inscrições abertas para o Selo Literário João Ubaldo Ribeiro


Período:

04/08/14 a 19/09/14


Bairros:

Salvador

 


Calendário:

Clique aqui para ver o calendário completo

Mais informações:

Lançado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) no dia 1 de agosto de 2014,  o Edital do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro configura uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao campo da literatura no município.

A ação tem como objetivo incentivar a produção literária na cidade, por meio da  publicação de cinco obras inéditas dos gêneros Contos e Crônicas, Literatura Infantil,  Dramaturgia, Poesia e Romance. Além disso, o selo visa a republicar uma obra literária de grande relevância e que não se encontra em circulação no mercado. As publicações irão formar a Coleção 2014 do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.

Inscrições

Poderão participar do certame apenas autores soteropolitanos ou residentes no município de Salvador. As inscrições deverão ser realizadas somente via Correios, com Aviso de Recebimento (AR) entre o dia 04 agosto e 19 de setembro de 2014. A documentação deverá ser endereçada à Fundação Gregório de Mattos, Rua Chile, 31, Centro, Salvador, BA, CEP 40020-160, com a indicação de Seleção Pública Coleção 2014 - Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.

As obras inscritas serão analisadas e selecionadas pela Comissão de Avaliação, composta por 9 (nove) integrantes, sendo 6 (seis) representantes do setor literário baiano com notório saber; 2 (dois) servidores da FGM designados por seu presidente e 1 (um) representante do Conselho Diretivo do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca da Cidade do Salvador.

Cada título publicado na Coleção 2014 do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro terá tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares, sendo 200 (duzentos) na modalidade Braille e 200 (duzentos) na modalidade Audiolivro.
 

EDITAL
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO