Teatro

FGM reabre o Cadastramento da Capoeira em Salvador


Período:

20/08 a 30/09/2014


Bairros:

FGM reabre o Cadastramento da Capoeira em Salvador


Calendário:

Clique aqui para ver o calendário completo

Mais informações:

A Fundação Gregório de Mattos reabre o Cadastramento da Capoeira em Salvador, com o objetivo de possibilitar o registro das instituições voltadas à manifestação cultural na cidade que ainda não se cadastraram. A nova fase do cadastramento vai durar até o dia 30 de setembro e poderá ser feito através do site www.cadastrocapoeira.salvador.ba.gov.br.

A ação tem como objetivo a construção de uma base de dados que irá reunir informações de instituições atuantes na cidade e servirá como fonte de pesquisa para estudiosos, turistas e sociedade civil em geral. Além disso, a ferramenta irá fornecer uma sólida compreensão da dimensão da capoeira em Salvador e subsidiar políticas públicas voltadas à manifestação cultural, importante elemento da identidade dos soteropolitanos, mas que ainda não havia sido considerada como área estratégica pela administração municipal.

Podem participar mestres, grupos, academias, escolas, associações e outras instituições voltadas à capoeira. Para aquelas que possuem sede e filiais, importa registrar apenas aquelas que estão localizadas em Salvador. Qualquer membro que seja maior de idade pode fazer o cadastramento e não é necessário a entidade possuir CNPJ.  

O cadastramento também  pode ser feito presencialmente, na sede da Fundação Gregório de Mattos, localizada na Rua Chile, nº31, Centro.

Após o cadastramento, a FGM irá produzir um catálogo, nas formas impressa e digital, contendo as informações que forem registradas pelas instituições.