Cultura Popular

Prefeitura dá o pontapé inicial para regulamentar a Lei Municipal do Patrimônio


Período:

04/09/2014


Bairros:

Prefeitura dá o pontapé inicial para regulamentar a Lei Municipal do Patrimônio


Calendário:

Clique aqui para ver o calendário completo

Mais informações:

Foi dado o pontapé inicial para a regulamentação da Lei Municipal do Patrimônio Cultural (nº 8550/2014). Em reunião realizada ontem (4) no Espaço Cultural da Barroquinha, o Comitê Consultivo do Patrimônio Cultural, dirigido pelo presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, iniciou as discussões voltadas às ações da Prefeitura para a preservação dos bens culturais de interesse público em Salvador.


Participaram do encontro os conselheiros Luis Antônio de Souza, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb); Arany Santana, da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult); André Fraga, da Secretaria Municipal da Cidade Sustentável (Secis); Carlos Amorim, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Lucy Caldas, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac); Paulo Damasceno, da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) e Ernesto Carvalho, representando o conselheiro Nivaldo Andrade, do Instituto dos Arquitetos da Bahia.


A preservação do patrimônio é uma demanda histórica da população de Salvador e configura uma área estratégica para a política cultural desenvolvida pela FGM. “Estamos empenhados em buscar as melhores estratégias para aplicação da lei municipal do patrimônio, buscando valorizar e conservar a diversidade da cultura da cidade”, afirmou Fernando Guerreiro.